Memória

Ator Antonio Pompêo é encontrado morto em casa no Rio de Janeiro

Artista tinha 62 anos e participou de novelas como O Rei do Gado e Mulheres de Areia

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

pompeo-1
Antônio Pompêo atuou em trinta produções, entre filmes, novelas e minisséries (Foto: Facebook)

O ator paulista Antonio Pompêo foi encontrado morto nesta terça-feira (5) em sua casa em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Pompêo tinha 62 anos e as causas da morte ainda não foram divulgadas. 

+ Fique de olho nas últimas notícias da cidade

Nascido em São José do Rio Pardo, a 267 quilômetros da capital, Pompêo interpretou mais de trinta papéis na televisão e no cinema. Sua primeira aparição na TV foi em 1975, na novela A Moreninha, da Globo. Na emissora carioca, atuou ainda nos folhetins O Rei do Gado, A Viagem, Pecado Capital, Mulheres de Areia, A casa das Sete Mulheres, Pedra sobre Pedra e Fera Ferida. Além da TV, trabalhou em doze filmes, como O Cortiço e Xica da Silva. Sua última aparição na televisão foi na novela Balacobaco, da Record, em 2012.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Nas redes sociais, amigos e familiares publicaram homenagens a Pompêo. A atriz Zezé Motta lamentou a morte em seu perfil do Facebook. "Em choque e com muito pesar que comunicado a perda do meu amigo e grande ator Antonio Pompêo. Entre tantos outros projetos no cinema, na televisão foram mais de cinco novelas onde tivemos a oportunidade em estarmos juntos... Pompêo também presidiu o Centro de Informação e Documentação do Artista Negro, fundado por mim em 1984. A dor é grande! Descanse em paz meu amigo", escreveu. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO