Clássico

“Amor, Sublime Amor” comemora aniversário com edição em blu-ray

Cinquenta anos depois de lançado, clássico do cinema ainda é atual e conquista novos fãs

Por: Bruno Machado - Atualizado em

Amor, Sublime Amor
Cena de "Amor, Sublime Amor": musical que marcou época comemora 50 anos (Foto: Divulgação)

Foi na noite de Natal de 1961 que “Amor, Sublime Amor” chegou aos cinemas brasileiros. O filme, adaptação de musical homônimo com recepção morna na Broadway, causou um verdadeiro furor no seu lançamento. Até hoje é o musical mais bem-sucedido da indústria de Hollywood e também o mais premiado: abocanhou impressionantes dez estatuetas no Oscar. Para comemorar o aniversário de cinquenta anos, uma edição comemorativa do filme acaba de ser lançada em blu-ray.

+ Os melhores filmes em cartaz

+ Veja a lista com os melhores espetáculos teatrais em cartaz na cidade

A nova edição (preço médio de R$ 59,90), além de totalmente restaurada para o novo formato, vem com comentários do letrista Stephen Sondheim e um feature para ouvir a trilha sonora do filme – que até hoje é uma das mais vendidas da história.

 Na trama, o casal Tony (Richard Beymer) e Maria (Natalie Wood), ele um jovem que após a vida nas ruas tenta fazer ser reerguer como ajudante de uma mercearia; ela uma jovem imigrante porto-riquenha recém-chegada a Nova York, tentam viver um amor proibido que serve como pretexto para uma luta entre gangues.

Box de Amor Sublime Amor
Box de Amor Sublime Amor (Foto: Divulgação)

Cultuado pela crítica e pelo público, “Amor, Sublime Amor” é considerado pelo American Film Institute o 51º longa mais importante da história do cinema e, meio século depois, mostra-se atual ao servir de inspiração direta para a produção de outros musicais e falar sobre temas como preconceito e violência urbana.

Fonte: VEJA SÃO PAULO