Cidade

Aluno da Unesp morre em festa universitária

Estudante consumiu bebida alcoólica em excesso durante evento em Bauru; outros três foram internados em estado grave

Por: VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

humberto
Humberto Moura Fonseca, de 23 anos, estava no 4º ano do curso de engenharia elétrica na Unesp (Foto: Reprodução Facebook)

O estudante universitário Humberto Moura Fonseca, de 23 anos, morreu após consumir bebida alcoólica em excesso durante uma festa universitária em Bauru, no centro-oeste paulista, na tarde deste sábado (28). O rapaz era mineiro, da cidade de Passos, e estava no 4º ano do curso de engenharia elétrica na Unesp. A faculdade lamentou o ocorrido e destacou que o evento aconteceu fora de suas dependências.

+ Andressa Urach precisará retirar hidrogel do glúteo

Outros seis estudantes da Unesp passaram mal. Três continuavam internados até as 23 horas de sábado (28), em UTIs, em estado grave. Mateus Carvalho estava no Hospital da Unimed; Juliana Tibúrcio Gomes, de 19 anos, foi para o Hospital de Base; e Gabriela Alves Correa, de 23, seguiu para o Hospital Estadual.

Eles participaram da festa "open bar" InterReps, em uma chácara da Granja Cecília, promovida por várias repúblicas de estudantes. Com convite, bebidas eram servidas à vontade, incluindo cerveja, cachaça, vodca e energético. De acordo com a imprensa local, o evento não tinha alvará.

+ Português é preso na Mooca com cocaína líquida misturada com vinho

Fonseca foi socorrido por colegas e já chegou morto ao pronto-socorro. O evento tinha início previsto para as 15 horas. Uma hora depois, a Polícia Militar foi chamada para atender casos de "embriaguez em excesso" (O Estado de S. Paulo).

Fonte: VEJA SÃO PAULO