Crianças

Preços altos de comidinhas marcam a estreia do novo 'Disney on Ice'

Em uma das barracas, pipoca chega a custar 45 reais. Raspadinha sai por 55 reais

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Disney On Ice
Barraca com comidinhas e lembranças: preços absurdos (Foto: Bárbara Öberg)

Na quarta (27), às 20h, estreou mais uma temporada do show Disney on Ice. É a chance de a garotada ver de pertinho figuras conhecidíssimas dos desenhos deslizando no gelo. Desta vez, um elenco de 41 artistas dá vida a mais de cinquenta personagens em um apanhado das principais animações, desde Branca de Neve e os Sete Anões, de 1937, até Enrolados, lançado em 2011. Inédito, o episódio Tesouros da Disney acompanha Mickey, Minnie, Pato Donald e Pateta nessa aventura pelos clássicos.

Disney On Ice
Bonecos de plástico de personagens da Disney: entre 60 e 70 reais (Foto: Bárbara Öberg)

+ Sesc anuncia unidade no Parque Dom Pedro

Os ingressos do espetáculo variam e podem chegar a 240 reais, mas o que assusta mesmo é o preço da alimentação e das lembrancinhas. Em uma das barracas, a pipoca custa 45 reais (sim, vocês leram certo). A raspadinha feita de groselha e gelo picado, que vem em um copo com desenhos dos personagens do show, sai por 55 reais. O algodão-doce, que acompanha uma máscara do Pascal (camaleão do filme Enrolados), custa 35 reais. Além de comida, as vendinhas também oferecem brinquedos: bonequinhas de plástico das princesas, por exemplo, custam entre 60 e 70 reais.

Disney On Ice
A raspadinha de gelo com groselha vem em copo personalizado: custa 55 reais (Foto: Bárbara Öberg)

Karina Dias, mãe da Isabella e da Marina, diz já estar acostumada com o abuso dos preços em eventos infantis. “Você paga caro pelo ingresso e quando chega aqui gasta quase 100 reais com uma pipoca e uma raspadinha”, comenta a empresária. "Um absurdo total", complementa indignada.

Disney On Ice
Algodão-doce acompanha uma máscara e sai a 35 reais (Foto: Bárbara Öberg)

Nesta semana, o espetáculo ainda faz apresentações nesta sexta (29), às 16h e 20h, neste sábado (30), às 15h e 19h, e neste domingo (31), às 11h, 15h e 18h30.  

Fonte: VEJA SÃO PAULO