Continua após publicidade

Alexandre Padilha é o novo secretário de Saúde de São Paulo

Troca foi anunciada pelo prefeito Fernando Haddad nessa sexta (14)

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h10 - Publicado em 15 ago 2015, 11h04

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), anunciou nessa sexta (14) o médico Alexandre Padilha como seu novo secretário municipal de Saúde. Padilha, que estava à frente da pasta de Relações Governamentais, vai assumir o posto de José de Filippi Júnior.

A troca, segundo Haddad, foi feita porque Filippi Júnior será candidato a prefeito de Diadema nas próximas eleições. “Ele me garantiu que vai ser candidato, e eu não posso trocar o secretário em abril do ano que vem. Tive de colocar uma pessoa que conduzisse a secretaria até o último dia de 2016”. O prazo de desincompatibilização é de seis meses antes das eleições – assim, o secretário poderia exercer a função até abril. Nos bastidores, comenta-se que o prefeito já estava insatisfeito com o desempenho de Filippi, que não conseguiu cumprir as principais promessas da área.

+ Alexandre Padilha apresenta a filha, Melissa

Questionado sobre quem vai assumir o cargo deixado por Padilha, Haddad disse que já fez uma sondagem e falará sobre o assunto assim que tiver a resposta do convite. Ainda segundo o prefeito, Filippi Júnior continuará no governo. “Ele permanece conosco, na posição que quiser”, disse o petista.

Ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha tem o programa Mais Médicos, do governo federal, como uma das marcas da sua gestão. Também foi candidato ao governo do Estado no ano passado e ficou em terceiro lugar, com 18,22% dos votos.

Continua após a publicidade

+ Padilha é hostilizado em restaurante do Itaim Bibi

Padilha assume uma das áreas mais problemáticas da gestão Haddad. Reportagem do Estado publicada este mês mostrou que prefeitura executou apenas 6,5% de 1,6 bilhão de reais dos recursos previstos para cumprir as metas no setor. Na época, Filippi Júnior afirmou que o site do Plano de Metas estava desatualizado e que a pasta teria alcançado 15,6%.

+ Confira as principais notícias da cidade

Outra promessa de Haddad, a entrega de três hospitais – na Brasilândia, zona norte, em Parelheiros, zona sul, e na Vila Matilde, zona leste – também é um desafio para a gestão. Em fase inicial de obras, o Hospital de Parelheiros deve ser o único entregue à população até 2016.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.