Shows

Aerosmith e Whitesnake tocam em São Paulo

Festival Monsters of Rock traz de volta o rock pauleira para a cidade

Por: Carol Pascoal - Atualizado em

aerosmith _ edição 2326
A banda do vocalista StevenTyler: encontro de gerações do metal (Foto: Paul Marotta/Getty Images)

Para esgotarem os ingressos, os principais festivais de música muitas vezes optam por uma programação tão variada que acabam perdendo a identidade. Na contramão, o Monsters of Rock, que reuniu 250 000 pessoas nas quatro edições paulistanas realizadas na décadade 90, ressurge das cinzas disposto a fazer jus ao nome e com foco certeiro.

+ Leia mais no blog Passagem de Som

O evento ocupará a Arena Anhembi em 19 e 20 de outubro. Os ingressos serão vendidosa partir do dia 25 deste mês. “Nossa metrópole representa um dos maiores mercados de música pesada do mundo”, diz José Muniz, responsável pelo festival ao lado de Phil Rodriguez, ambos sócios da empresa de entretenimento XYZ Live.

Criado originalmente na Inglaterra, o evento pretende receber 40 000 pessoas por noite. O primeiro dia tem como principal atração os mascarados do Slipknot, que costumam fazer shows incendiários e barulhentos. Reforçam a escalação o Korn e o LimpBizkit. Os veteranos do Aerosmith encabeçam o segundo dia. Na mesma data do show da turma liderada por Steven Tyler, sobem ao palco Whitesnake, Ratt, Buckcherry e Queensryche. “A ideia é promover um encontro de gerações”, explica Muniz. “Por isso separamos representantes do novo metal em uma noite e formações clássicas na outra.”

Monsters of Rock

19 e 20 de outubro.

Arena Anhembi (40 000 pessoas). Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana.

Bilheteria no Estádio do Morumbi: 10h/18h (seg. a dom.).

Não funciona em dias de jogo.

Ingressos à venda a partir de 25 de junho: tel. 4003-1527e www.livepass.com.br.

Mais informações aqui.

Fonte: VEJA SÃO PAULO