Passeios

O que acontece nesta sexta (24): baladas

Confira cinco festas para curtir no feriado

Por: Redação VEJA SÃO PAULO on-line

The History - 1
Baladas do The History: set list rico em pop rock e hits dos anos 60 aos 90 (Foto: Divulgação)

+ O que fazer nesta sexta (24)

  • Eletrônica

    A Lôca

    Rua Frei Caneca, 916, Consolação

    Tel: (11) 3159 8889 ou (11) 8088 2062

    1 avaliação

    Ponto fervido na Rua Frei Caneca, a boate-inferninho conquistou o público paulistano e abala a região há quinze anos. Disco, house, rock e pop animam os habitués, que se jogam na pista em clima de amizade e paquera. A Lôca criou festas clássicas como a Tapa na Pantera, às terças, a Loucuras, às quintas, e a Grind, aos domingos. Atuações excêntricas de drag queens costumam dar o ar da graça às quintas e aos domingos no clube que acaba de passar por uma reforma. Parte da decoração agora é arranjada com material reciclado. Tudo a mando do cenógrafo Silvio Galvão.

    Saiba mais
  • Flashback

    Cantho

    Largo Do Arouche, 32, República

    Tel: (11) 3723 6624 ou (11) 3362 1530

    1 avaliação
  • Flashback

    Mary Pop

    Rua Barão De Campinas, 375, Campos Elíseos

    Tel: (11) 3223 4106

    Sem avaliação

    Quando foi aberto, em 2008, o clube atraía sobretudo os gays, com direito a performances de go go boys de pouca roupa. Sua programação foi reformulada no ano passado e, desde então, faz uma mistureba de público e conceitos. Às quartas, a partir das 18h, uma roda de samba anima o térreo enquanto uma banda e um DJ agitam o andar de cima com samba-rock e gafieira. Hip-hop, dub e soul balançam as sextas; flashbacks dos anos 70 aos 90 marcam presença nos sábados. O único projeto GLS que resistiu foi o Factory, um after hour que começa às 7h30 da manhã, geralmente no último domingo do mês.

    Saiba mais
  • Black music

    Royal

    Rua Quatá, 460, Vila Olímpia

    Tel: (11) 3044 5969

    Sem avaliação

    Em seu antigo endereço, uma galeria no centro ocupada durante sete anos, a boate Royal lotava de famosos e jovens fãs de black music e house. Em maio de 2013, a casa do empresário Marcus Buaiz se mudou para um espaço na Vila Olímpia onde antes funcionava o clube Eleven, como dobro da capacidade anterior. O objetivo, assim, era acabar com as longas filas na porta e o aperto do salão. Desde a reinauguração, entretanto, a balada vive cheia — o que não se mostra exatamente um problema para os festeiros que curtem ferveção. Com uma aparelhagem de som potente, a pista enfeitada de lustres de cristal possui um palco adornado com uma grande cortina vermelha, onde rolam shows toda semana, e é cercada por camarotes (para dez pessoas, com garçonete particular). O fumódromo é uma atração à parte. Localizado no 2º andar, destaca-se por ser espaçoso e ter vista para a rua.

    Saiba mais
  • Flashback

    The History

    Rua Gomes De Carvalho, 820, Vila Olímpia

    Tel: (11) 3846 4498

    5 avaliações

    Direcionada aos mais maduros, a boate tem como destaque um globo espelhado gigante e o tarimbado DJ residente (e proprietário da casa) Iraí Campos nos toca-discos. A trilha sonora reveza sucessos dos anos 60 aos 90. Três telões ajudam a levantar o astral com uma boa seleção de clipes retrôs. Durante a madrugada, rolam breves performances de dançarinos e acrobatas. Em cima das mesas do salão, há um jogo Genius, um hit na década de 80.

    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO