TRÂNSITO

Acidente na Marginal Tietê deixa três mortos

Motorista perdeu a direção do veículo e se chocou contra um poste na pista local

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Acidente Marginal Tietê
Acidente ocorreu na pista local da Marginal Tietê (Foto: Serviço Noticioso - Folhapress)

Um acidente grave que ocorreu na Marginal Tietê na madrugada deste sábado (12) deixou três pessoas mortas e seis feridos. O motorista de um Fiat Idea que trafegava na pista local em alta velocidade perdeu o controle e se chocou contra um poste. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), havia nove pessoas dentro de veículo. Os jovens tinham acabado de sair de uma festa.

+ OAB alega risco de arrastão nas marginais com redução de velocidade

A ocorrência foi registrada às 4h pelo Corpo de Bombeiros e ocorreu próxima à ponte Ricardo Izar, no sentido rodovia Castello Branco. As duas vítimas removidas pelos Bombeiros foram encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia e para o pronto-socorro da Vila Alpina. A corporação não soube informar o destino dos outros acidentados.

Nove viaturas foram responsáveis por atender a ocorrência. Uma das faixas ficou interditada até o início da manhã. Além disso, a Eletropaulo foi acionada para fazer manutenção da eletricidade no poste.

O caso foi encaminhado para o 73 DP.

+ A redução da velocidade máxima nas Marginais exige atenção

No final de julho, a velocidade máxima das marginas teve redução de 90 km/h para 70 km/h nas pistas expressas, de 70 km/h para 60 km/h nas centrais e de 60 km/h para 50 km/h nas pistas locais. Dados da prefeitura apontam que houve uma queda de 27% no número de acidentes com feridos e mortos nas primeiras semanas após a redução.

Acidente Marginal Tietè
Três pessoas morreram (Foto: Futura Press - Folhapresss)

Fonte: VEJA SÃO PAULO