Copa do Mundo

Holandeses fazem acampamento ao lado da Represa de Guarapiranga

Cerca de 500 torcedores devem chegar a São Paulo até segunda-feira (23), quando a seleção da Holanda joga na Arena Corinthians

Por: Redação VEJASÃOPAULO.COM - Atualizado em

Às margens da Represa de Guarapiranga, em Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, a cor oficial da torcida é laranja e o idioma, muito diferente do português. Desde o último dia 13, cerca de 125 holandeses estão acampados no clube de ex-funcionários da Eletropaulo, onde foi montado o Oranjecamping, que acompanha a "laranja-mecânica" há 12 anos. Até segunda-feira (23), quando a Holanda enfrentará o Chile na Arena Corinthians, mais torcedores devem chegar: cerca de 500 pessoas ocuparão as barracas.

 

A organização segue, obviamente, o estilo holandês. Diariamente às 11h ocorrem partidas de futebol e à noite, baladas animadas. "Temos nosso próprio DJ para fazer a música", explica um dos coordenadores do acampamento, o estudante Wouter van Straaten. Cerca de 200 barris de chope foram comprados para os hóspedes. "Mas todos os dias eles diminuem", brinca.

 

Uma programação especial está marcada para este domingo (22), dia anterior à partida na capital. Em uma grande festa, os integrantes pretendem pular juntos na represa. Eles querem reproduzir em solo brasileiro a tradição de mergulhar em grupo no Réveillon. Todos os anos, cerca de 25 000 holandeses entram no mar em pleno inverno europeu.

Ainda na segunda, o OrangeBus, um ônibus trazido de navio para o Brasil, chegará à cidade. Ao lado do veículo, os torcedores vão percorrer à pé o percurso do acampamento até a Estação Socorro da CPTM, de onde irão para o estádio.

Fonte: VEJA SÃO PAULO