Cinema

5 vídeos com Marilyn Monroe

Trailers de cinema e números musicais que marcaram época

Por: Bruno Machado - Atualizado em

Marilyn Monroe 3
Marilyn em cena de 'Os Homens Preferem As Loiras' (1953): 'Não importa o que eu seja, o fato é que o nome do filme é 'Os Homens Preferem as Loiras', e eu sou a loira' (Foto: Reprodução)

Marilyn Monroe cantando “Happy Birthday” para J. F. Kennedy Neste vídeo que marcou época, a atriz canta “Parabéns a Você” de forma sensual para o então presidente dos Estados Unidos John Kennedy. O que ninguém sabia é que Kennedy e Marilyn na época eram amantes. A aparição nos eventos oficiais de celebração do aniversário do presidente foi uma provocação de Marilyn.

+ Tudo sobre Marilyn Monroe

 

Cena de “Os Homens Preferem as Loiras” (1953): Marilyn canta “Diamonds Are the Girls' Best Friends”

Antológica cena que, anos mais tarde, foi reproduzida por Madonna no videoclipe de “Material Girl”.

 

 

+ Marilyn Monroe em imagens

Cena de “Adorável Pecadora” (1960), em que Marilyn canta “My Heart Belongs To Daddy”, de Cole PorterNeste filme, Marilyn interpreta uma atriz da Broadway. No vídeo acima, a personagem faz um dos números da peça musical.

Trailer de “O Pecado Mora ao Lado” (1955)

Filme que imortalizou Marilyn com a cena do vestido esvoaçante. Dirigido por Billy Wilder, o longa foi um sucesso de bilheteria e é considerado uma das melhores comédias de todos os tempos. Na trama, o personagem de Tom Ewell passa a ser atormentado pelo medo de trair a esposa, que acaba de viajar. Então, ele conhece sua vizinha (Marilyn Monroe) – o que tornará seus medos ainda piores.

 

Trailer de “Quanto Mais Quente Melhor” (1959)

Outra colaboração de Marilyn com o diretor Billy Wilder. Aqui, a atriz contracena com Jack Lemon e Tony Curtis, que após serem testemunha ocular de um crime bárbaro são obrigados a se fantasiar de mulher e entrar numa banda feminina.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO