Planeta Terra Festival tenta manter vigor em sua sexta edição

Agora no Jockey Club, um dos maiores eventos de música do país reúne catorze atrações

Um dos maiores eventos de música do país, o Planeta Terra Festival enfrenta um teste de vitalidade neste ano. Na sexta edição, precisa superar a perda de seu habitat,o Playcenter (fechado no dia 29 de julho), e a concorrência do Lollapalooza, que anunciou recentemente um pacote robusto de astros internacionais para 2013. Contra essas e outras ameaças, a organização aposta no Jockey Club como novo endereço e numa seleção diversificada, abrangendo desde astros da geração 2000 até sobreviventes dos anos 90.

+ Veja o serviço da festival

Cerca de 30 000 pessoas, 10 000 a mais do que no ano passado, são esperadas para se esbaldar nos catorze shows. Entre dois palcos, o principal e o indie, Mallu Magalhães e a Banda Uó disputam a atenção com queridinhos da crítica, como a dupla americana Best Coast e os ingleses The Maccabees. Em popularidade, no entanto, ninguém bate Kings of Leon, Garbage e Gossip. Confira algumas das principais atrações:

Suede

Cria do brit pop dos anos90, o grupo voltou à cena em 2010, após sete anos de sumiço. Inquieto no palco, o vocalista Brett Anderson ainda interpreta com euforia canções viciantes como Beautiful Ones e Metal Mickey. Trata-se da estreia brasileira de uma das bandas mais cultuadas da Inglaterra.

Azealia Banks

Azealia Banks

Azealia Banks

O primeiro CD da americana só sai em fevereiro do ano que vem. Mas quem precisa de um álbum completo quando se tem músicas tão originais quanto 212 e Liquorice? Entre o rap, o soul e as batidas eletrônicas, Azealia consegue agradar tanto ao público moderninho quanto aos adeptos do pop dançante à la Beyoncé.

Gossip

Gossip

Gossip

No Brasil, o trio de indie rock americano ganhou fama de furão. Depois de cancelar duas viagens ao país, em 2008 e2010, a banda liderada pela extravagante cantora Beth Ditto especializou-se em criar suspense. Eles merecem uma terceira chance por um único motivo: as exibições explosivas (e imprevisíveis) da vocalista,que encarna uma diva punk em faixas dançantes e barulhentas como Standing on the Way of Control e Heavy Cross, pedidas infalíveis nas baladas de rock da cidade.O guitarrista Brace Painee a baterista Hannah Billie garantem acompanhamento à altura de tanta fúria.O grupo divulga o terceiro álbum, A Joyful Noise, lançado em maio.

Kings of Leon

De queridinho dos alternativos a sensação em festivais, o quarteto americano formado por Nathan (bateria), Jared (baixo), Matthew (guitarra) e Caleb (voz e guitarra) — todos da mesma família, a Followill — voltou à origem rancheira no disco Come Around Sundown, de 2010. Ao vivo, no entanto, são os hits urbanos, caso de Use Somebody e Sex on Fire, que levantam o público. Sem excessos (eles pouco se movimentam em cena), o grupo retorna com a missão de superar a apresentação apenas correta no SWU, em 2010.

Garbage

Garbage

Garbage

Produtor de álbuns influentes nos anos 90 — o melhor exemplo é Nevermind, do Nirvana —, o baterista Butch Vig anunciou que esta pode ser a última turnê de sua banda, surgida em 1994 nos Estados Unidos. Na primeira visita à América do Sul, o quarteto liderado pela vocalista Shirley Manson promete relembrar antigos sucessos, entre eles Only Happy WhenIt Rains, Stupid Girl e Special. Aproveite as músicas não muito inspiradas do trabalho mais recente, Not Your Kind of People (2012), para dar um pulo ao outro palco e conferir um trechinho do animado indie do The Drums.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s