Estreias e reestreias de peças infantis em 2013

<em>Alice no País das Maravilhas</em>,<em> Jucazécaju</em> e <em>Sonhatório</em> estão na lista

Os teatros Alfa, Folha, Bradesco e HSBC Brasil divulgaram suas programações para 2013. A boa notícia é que estão recheadas de espetáculos infantis durante quase todo o ano.

A grade estreia, em janeiro, é o musical Mônica Mundi – Uma Volta ao Mundo com a Turma da Mônica, que dará início às comemorações dos 50 anos da principal personagem de Mauricio de Sousa. Entre as peças que voltam aos palcos paulistanos, estão as ótimas Os Saltimbancos e Alice no País das Maravilhas.

Confira abaixo a lista completa e programe-se para não perder nada:

JANEIRO

5/1 – Os Saltimbancos volta a se apresentar no Teatro Folha e completa quatro anos de sucesso ininterrupto. A peça é produzida pela Conteúdo Teatral e dirigida por Fezu Duarte.

5/1 – A remontagem de A Bela Adormecida, com texto de Fábio Brandi Torres e direção de Paulo Henrique Jordão, estreia no Teatro Folha como parte do Festival de Férias. Será encenada até 3 de fevereiro.

26/1 – Jucazécaju é uma adaptação do livro infantil Asas de Crocodilo, do escritor e ilustrador paulistano Gilles Eduar. O espetáculo de Carla Candiotto e Rodrigo Matheus é cartaz do  Teatro Alfa.

26/1 – Mônica Mundi – Uma Volta ao Mundo com a Turma da Mônica comemora o aniversário de 50 anos da principal personagem de Mauricio de Sousa. As apresentações serão no Teatro Bradesco apenas nos dias 26 e 27 de janeiro, em duas sessões: às 15 horas e às 18 horas.

27/1 – Grande Bailinho de Carnaval, do Palavra Cantada, faz apresentação única no HSBC Brasil, com músicas como Pirata e Princesa, Duelo de Mágicos, Só quero a Mamãe e o Papai e outros sucessos.

FEVEREIRO

2/2 – Alice no País das Maravilhas , da Cia. Le Plat du Jour, fica em cartaz até 24 de março no Teatro Alfa. Além de fiel à obra original de Lewis Carroll, a trama se transforma em uma comédia.

Atrizes em “Alice no País das Maravilhas”

22/2 – A Pequena Sereia chega ao HSBC Brasil com mais de 100 figurinos, doze cenários e uma linda história, do conto original de Hans Christian Andersen. Adaptada por Vladimir Capella e com direção de Paulo Ribeiro, a superprodução é encenada apenas no fim de semana dos dias 22 e 23.

MARÇO

30/3 – Da Cia. Bendita Trupe, Terremota ficará em cartaz no Teatro Alfa até 19 de maio, sempre aos sábados e domingos, às 17h30. No elenco, estão Guto Togniazzolo e Jackie Obrigon.

Terremota

Terremota

ABRIL

6/4  – Sonhatório, da Cia. Trucks, volta a encantar o público no Teatro Alfa. Com Rafael Senatore, Gabriel Sitchin e Hugo Reis, a peça se passa em um hospital psiquiátrico. Três homens chegam ao refeitório na hora do almoço e, como a comida demora a ser servida, eles buscam um meio de esquecer a fome.

Sonhatório

Sonhatório

MAIO

25/5  – Em cartaz desde maio de 2004, A Caixa Mágica, do Barracão Cultural, é uma peça teatral que apresenta personagens de diferentes histórias infantis. Com texto de José Geraldo Petean e direção de Cris Lozano, ela fica em cartaz até 21 de junho no Teatro Alfa.

JUNHO

1/6 – Também assinada por Carla Candiotto, A Volta ao Mundo em 80 dias retorna ao Teatro Alfa. A peça sempre figura entre os melhores infantis em cartaz e é diversão na certa. Se ainda não levou as crinaças, ainda é tempo.

A Volta ao Mundo em 80 Dias

A Volta ao Mundo em 80 Dias

JULHO

27/7 – A nova montagem da Cia. Òpera da Mala, formada por Cris Miguel e Sergio Serrano e reconhecida por bons trabalhos, é A Princesa e o Dragão. Estreia no  Teatro Alfa.

AGOSTO

3/8 – Fundada em 1999, a Cia Circo de Bonecos faz lindos espetáculos com fantoches. Até o dia 22 de setembro, o Teatro Alfa recebe a inédita Circo de Coisas.

SETEMBRO

21/9 – Inspirada no livro infantil de mesmo nome, do contador de histórias israelense Ilan Brenman, a peça Até as Princesas Soltam Pum também é cartaz do  Teatro Alfa. A montagem é de autoria da Cia. Toc Toc.

28/9 – Novo espetáculo da Cia Furunfunfum, Tem Índio no Circo fica em cartaz no Teatro Alfa até 24 de novembro. O grupo é formado por Maria Paula Vignola Zurawski e Marcelo Vieira Zurawski.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s