Fique por dentro das novidades do Masp em junho

Conheça os bastidores e as curiosidades mais quentes sobre o museu

Desde março, a VEJA SÃO PAULO dedica uma página mensal da edição impressa a novidades e curiosidades sobre o Masp, além de alimentar constantemente a página online O Masp É Nosso. O objetivo é aproximar os paulistanos do processo de retomada do museu, que tem mobilizado empresários e colecionadores a fim de organizar as finanças da instituição e promover uma programação à altura de sua história. Confira abaixo, três notícias sobre o espaço neste mês:

Até que a arte nos separe

O Masp virou cenário de histórias de amor. Há três meses, Camila Rocha e Glauco Andreoti fizeram ali seu ensaio fotográfico pré-nupcial. A escolha remete ao início da relação: em trocas de e-mail, eles compartilhavam imagens de obras de Monet e Van Gogh. Outro frequentador, João Victor Aman escolheu o local para pedir Renata Cordeiro em casamento, há um ano. Foi uma surpresa preparada pelo rapaz, que inventou um simpósio de arquitetura para convencê- la a ir ao lugar. O museu entrou na brincadeira: cedeu o auditório e criou até lista de presença falsa do evento.

Retirante haitiano

Masp_Clarens CheryMasp_Clarens Chery

Mais novo integrante da equipe do Masp, Clarens Chery, de 24 anos, saiu de Porto Príncipe em 2013, deixando para trás a tragédia do terremoto de 2010. Depois de destacar-se como líder comunitário em Florianópolis, ajudando na acolhida de outros imigrantes, decidiu continuar com sua militância em São Paulo. Agora estudante do 1° ano de direito na Faculdade Zumbi dos Palmares, trabalha em horário alternado como orientador de público no museu e atende os visitantes em cinco línguas (português, francês, crioulo, inglês e espanhol). Seu quadro  preferido da coleção? Os Retirantes, de Candido Portinari.

Música no vão

Nomade OrquestraNomade Orquestra

 

A partir de 30 de junho, o Masp leva à Avenida Paulista o Vão na Quinta, uma programação de shows musicais gratuitos, que deve satisfazer desde roqueiros até os fãs do forró. O evento acontecerá em uma quinta-feira por mês, entre 18 e 22 horas. A banda Nomade Orquestra, da região do ABC, inaugura o palco tocando funk, jazz e rock, depois da apresentação de um DJ de música eletrônica. Para completar a noite, um lounge mobiliado vai servir como espaço de convivência e as food bikes vão animar o público com comidinhas e bons drinques.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s