Doze pessoas promovem protesto rápido contra a Copa do Mundo

Manifestantes prometiam "buscar" taça, mas não chegaram perto do artefato

Dos 765 que confirmaram presença em um evento criado no Facebook, apenas doze manifestantes compareceram no protesto que prometia “buscar” a taça da Copa do Mundo, em exposição no Shopping Itaquera, na Zona Leste. O ato aconteceu na noite desta sexta-feira (30).

Longe do objeto desejado, os participantes caminharam rapidamente da entrada do estabelecimento até a Estação Itaquera do Metrô gritando palavras de ordem contra a realização do Mundial e a eleição presidencial, que ocorre em outubro deste ano. Eles carregavam uma faixa com a frase “Não Vai Ter Copa”.

A troca de horário do evento deixou alguns dos manifestantes em dúvida sobre a realização do ato, segundo um dos ativistas presentes no local, que se identificou apenas como Lucas.

O protesto foi organizado na página Black Bloc SP. “A taça do mundo não é nossa? Então vamos buscá-la! Faremos uma visitinha lá às 19h. Vamos mostrar do que São Paulo é capaz “, dizia o convite.

Apesar da tentativa, os ativistas não conseguiram chegar perto do artefato. Com um esquema especial para a Copa em ação, policias fazem a segurança do local. Ao todo, quatro bases comunitárias da PM foram montadas na região para garantir a segurança do evento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s