Mostra de Lucian Freud apresenta excelentes gravuras no Masp

Desenhos compensam as poucas pinturas

Neto do pai da psicanálise, Sigmund Freud, o artista nascido na Alemanha e naturalizado inglês Lucian Freud (1922-2011) tornou-se conhecido pelas pinturas. Apenas seis delas estão na mostra Corpos e Rostos, no Masp, a maioria da fase inicial, menos expressiva e de viés surrealista.

+ Leia mais sobre exposições

Ainda assim, uma delas é uma obra prima,o óleo Jovem Nua com Ovo, no qual as camadas de tinta revelam a crueza da carne e a fragilidade humana, tem as que o pintor sempre explorou. A seleção traz 44 excelentes gravuras.

Freud era um exímio desenhista, e o suporte lhe caía muito bem. Chamam atenção os detalhes da face dos personagens, como na água forte Mulher com Tatuagem no Braço.Completam a montagem 28 fotografias clicadas pelo assistente David Dawson. Observar nas imagens a relação do grande criador com os modelos no ateliê ajuda a compreender as obras.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s