Exposição sobre os Beatles no Eldorado terá até o bar ‘Cavern Club’

Mostra, que teve investimento de 12 milhões de reais, conta com dez ambientes, 1 500 imagens e objetos autografos pelos músicos

Em 1970, os Beatles encerraram sua carreira sem nunca ter pisado no Brasil. Passados quase cinquenta anos, os fãs paulistanos terão a oportunidade de passear aqui na capital por cenários de alguns dos principais momentos da trajetória da banda inglesa.

Com estreia no dia 24, no Shopping Eldorado, a exposição Beatlemania Experience traz dez ambientes inspirados no visual da década de 60. Entre os espaços recriados está o Cavern Club, o bar de Liverpool que abrigou os primeiros shows dos Fab Four, e o submarino da animação, do álbum e da canção Yellow Submarine. O programa incluiu ma reencenação virtual do lendário show de 1965 no Shea Stadium, em Nova York.

+ Galeria do Rock inaugura horta comunitária em sua cobertura

Além dessas atrações, a mostra terá mais de 1 500 imagens e 200 objetos garimpados com colecionadores. Entre as peças, destaque para um álbum Help!, de 1965, autografado por John, Paul, George e Ringo. “Reuni esse material ao longo de três anos, no Brasil e em viagens ao exterior”, conta o empresário Christian Tedesco, dono da casa de espetáculos Tom Brasil e idealizador do negócio, ao lado do primo Rodrigo Tedesco e do produtor musical Carlos Gualberto.

The Beatles

The Beatles

Com investimento de 12 milhões de reais, a estrutura ocupará uma área de 2 000 metros quadrados no estacionamento do shopping. O valor do ingresso básico será de 50 reais, mas uma entrada premium, por 200 reais, dará direito a uma camiseta, um pôster, um CD e passe livre ao local até o fim da exposição, em 8 de novembro. Os organizadores esperam receber 200 000 pessoas nesses três meses. 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s