Dez atrações curiosas do Aquário de São Paulo

A turminha do filme <em>Procurando Nemo</em>, temidos tubarões, serpente gigante e mais

Com seus 2 milhões de litros de água e cerca de 3 000 exemplares de 300 espécies aquáticas, o Aquário de São Paulo é considerado o maior da América Latina. Inaugurado em 2006, abriga um setor especial só para representar o Brasil e sua diversidade de animais de água doce.

 

Já o oceanário apresenta o ambiente marinho de variadas partes do mundo. Quem se aventura pelo endereço vê ainda réplicas gigantes de dinossauros, mamíferos da Floresta Amazônica e até temidos tubarões. Para não se perder em meio a tantas opções, selecionamos dez atrações curiosas e imperdíveis:

1 – Representação da nascente do Rio Tietê – em Salesópolis, há diversos peixes e a água é limpa. Quando preservado, o rio pode ser usado como meio de transporte, colaborando para a redução do trânsito e da poluição. 

2 – Morcegos assustadores – eles chegam a ter 1,80 metro de envergadura, mas não são tão malvados quanto parecem. Vindos da Indonésia, eles se alimentam apenas de frutas e néctar de flores.

3 – Serpente gigante – a maior serpente do mundo pode alcançar até 10 metros de comprimento e se chama píton-reticulada.

4 – Peixe que dá choque –  o peixe-elétrico é encontrado em água doce e emite descarga elétrica de verdade. Em tupi, ele se chama poraquê, que significa colocar para dormir.

5 – Pinguins argentinos – visitam com frequência o sul do Brasil em busca de alimentos. Devido à pesca excessiva praticada na região, os bichinhos que estão no Aquário foram resgatados na Bahia, bastante debilitados.

6 – Tartaruga mordedora – grande predadora encontrada nos Estados Unidos. Ela também conhecida por ficar muito tempo embaixo da água, podendo permanecer submersa por mais de uma hora.

7 – Jacaré albino – raro na natureza, pois é facilmente caçado por outros animais, um ponto branco em meio ao verde. A falta de melanina afeta também a sua visão.

8 – Temidos tubarões – ocupam um tanque gigante de 1 milhão de litros de água salgada. O ambientação do entorno lembra um navio naufragado. 

9 – Bob Esponja – a senhora Puff, professora da esponja de calça quadrada do desenho, pode ser vista no local. Ela é na verdade um baiacu-de-espinho.

10 – Procurando Nemo – toda a turminha do filme mora no Aquário. Veja quem é quem na galeria de fotos acima.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s