CineSesc exibe retrospectiva de John Carpenter

Recheada de títulos cult de terror e fantasia, programação conta com catorze longas-metragens

Embora seja um diretor de altos e baixos, o americano John Carpenter, de 64 anos, tem uma filmografia cult voltada para o terror, a fantasia e a ficção científica. Até domingo (14), o CineSesc, em parceria com o Festival do Rio, traz à cidade catorze longas-metragens assinados pelo mestre. A Retrospectiva John Carpenter abrange desde seus dois primeiros filmes (Dark Star e Assalto à 13ª DP, de 1974 e 1976, respectivamente) até o mais recente, Aterrorizada, de 2010.

+ Cine Olido relembra Joaquim Pedro de Andrade com retrospectiva

Estrelada por Amber Heard, esta fita, lançada diretamente em DVD no Brasil, mostra uma jovem psicologicamente abalada que acaba num manicômio. Haverá duas exibições: neste sábado (6) e na quarta (10), às 14h. Outras atrações igualmente interessantes são o pioneiro Halloween — A Noite do Terror (1978), o futurista Fuga de Nova York (1981) e o horror de arrepiar Eles Vivem (1988).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s