Concurso de Passinho do Romano anima centro cultural na Zona Norte

Evento recebe nomes importantes do cenário do funk e dançarino com mais de 14 milhões de visualizações no Youtube

A Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes, na Zona Norte, abre as portas neste sábado (20) para a segunda edição da Batalha de Passinho do Romano. O evento tem entrada gratuita e começa às 18h. A atração conta com diversos dançarinos competindo em performances de dança, com duração de 45 segundos para cada participante. Um corpo de jurados e o público ajudam a escolher a melhor performance do ‘passinho’, que vem se destacando entre os jovens na atualidade.

+ Virada Esportiva: saiba as atividades imperdíveis do evento

+ Mafalda ganha mostra em dezembro na cidade

Nesta segunda edição do evento, haverá participações especiais dos MCs Taz, Juninho JR e Bruno IP, famoso no cenário do funk. Além deles, está confirmada a presença do dançarino Fezinho Patatyy, um dos mais reconhecidos intérpretes do Passinho do Romano. Seu vídeo publicado no Youtube já conta com mais de 14 milhões de visualizações.

O estilo que virou febre na periferia da capital tomou conta dos bailes e movimentou milhares de comentários nas redes sociais. A modalidade surgiu como homenagem a Magrão, um morador do Jardim Romano, na Zona Leste, que dançava funk de um jeito engraçado, com movimentos rápidos, imitações de robô e tampando o rosto como se estivesse com vergonha. Morto num acidente de moto em 2013, ele recebeu uma homenagem dos amigos, que imitaram a dança e fizeram vídeos, divulgando a dança e ganhando novos adeptos.

Confira o vídeo com a performance de Fezinho Patatyy:



Serviço:

  • Quando: 20 de setembro (sábado)
  • Horário: a partir das 18h
  • Endereço: Rua Henriqueta Noguez Brieba, 281, Zona Norte
  • Telefone: 2556-3624
Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s