‘Anatomia Woyzeck’ não cativa o público

Encerramento da trilogia <em>Anatomia Comparada</em> não obtem a expressão das montagens anteriores

Duas características marcavam as montagens de Agreste (2004) e Anatomia Frozen (2009): a encenação minimalista e a impressionante capacidade dos atores de criar imagens e ilustrar situações apoiados nos gestos e no texto. Com Anatomia Woyzeck, a Cia. Razões Inversas e o diretor Marcio Aurelio encerram a trilogia Anatomia Comparada com um drama baseado em Woyzeck, peça inacabada do alemão Georg Büchner (1813-1837), e o que fica é o peso das palavras em um espetáculo quase estático. A trama centra-se no caso real de um soldado condenado e executado pelo assassinato de sua mulher, ocorrido na cidade alemã de Leipzig, em 1821. Vestidos de smoking e diante de microfones, os atores Clóvis Gonçalves, Paulo Marcello e Washington Luiz revezam-se nos personagens, mas não conseguem cativar o público. Não é um stand-up, óbvio, mas às vezes chega a parecer.

AVALIAÇÃO ✪

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s