38ª Mostra: três filmes para ver nesta terça (28)

Três filmes israelenses são os destaques do dia 

A cada dia vamos selecionar três apostas para facilitar a vida do espectador na maratona da 38ª Mostra Internacional de Cinema. Confira as dicas desta terça (28), além das informações do local e horário da sessão.

+ Quinze dos dezoito longas-metragens de Almodóvar serão reprisados

Tsili – Amos Gitai, o diretor israelense de Free Zone (2005), foca o drama durante a II Guerra Mundial. Escondida numa floresta da Ucrânia, a jovem judia Tsili encontra outro refugiado, Marek. Embora não consigam se comunicar, eles acabam se entendendo. A situação se agrava quando o rapaz vai a um vilarejo em busca de comida e não volta mais. Cine Sabesp, 18h20.

A Professora do Jardim de Infância – Professora em Tel Aviv, Nira descobre que seu pequeno aluno Yoav tem um dom fabuloso para improvisar versos. Na pretensão de ser poetisa, ela utiliza a criação do menino como se fosse a sua. As consequências do ato, porém, vão virar motivo de uma perigosa obsessão. CineSesc, 19h10.

Em Qualquer Outro Lugar – Vivendo há anos em Berlim, a judia Noa volta a Israel após seu projeto de pós-graduação ter sido negado. Em Tel Aviv, ela reencontra a família e, quando menos espera, seu namorado alemão surge para uma visita. Caixa Belas Artes, 21h30.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s