Vídeo conta a história do perfume Chanel Nº5

Grife francesa lança série que revela curiosidades sobre os produtos mais famosos

Coco Chanel foi uma mulher que entendeu as mulheres. Além de ter apostado nas calças retas, nos suéteres masculinos e na modelagem mais solta para libertar aquelas que estavam quase sufocadas em espartilhos do início do século XX — e assim mudar o guarda-roupa feminino para sempre —, a estilista criou a mais famosa fragrância para elas, Chanel Nº5, de aroma floral.

O perfume, um best-seller de vendas desde sua invenção, em 1921, até hoje, também é conhecido por suas campanhas, já estreladas por atrizes como Catherine Deneuve e Audrey Tautou. Depois de quase um século de rostos femininos, a grife francesa acaba de lançar o primeiro comercial protagonizado por um homem, o ator Brad Pitt. No filme, There You Are, de apenas 30 segundos, o ator fala sobre mudanças de expectativas conforme o passar do tempo — para então terminar dizendo que apenas o Chanel Nº continua atemporal.

Junto a este vídeo, a Chanel lançou também a série Inside Chanel (acima), que no primeiro capítulo conta a história do perfume. Nele, é possível saber, entre outras curiosidades, que o nome Chanel Nº5 vem do fato de a estilista ter aprovado apenas a quinta amostra apresentada a ela por Ernesto Beaux, o perfumista dos czares.

Os próximos capítulos, ainda sem datas de lançamento, irão contar outras histórias de famosos produtos da grife.

Assista ao comercial com Brad Pitt:

 

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s