Primeira edição de ‘Macunaíma’ e outras obras nacionais são leiloadas

O primeiro dicionário de língua portuguesa tamém poderá ser arrematado na Dutra Leilões

Já pensou em ter em mãos a primeira (e rara) edição de Macunaíma, um dos mais importantes romances do modernismo brasileiro e com a dedicatória do autor, Mário de Andrade? Este é o momento.

+ Jornalista Jairo Marques lança livro sobre a condição das pessoas com deficiência

A tradicional Dutra Leiões (Rua João Lourenço, 79, Vila Nova Conceição), casa especializada na venda pública de livros e objetos de arte, irá leiloar entre esta terça (28) e quinta (30) relíquias da literatura brasileira como essa partir das 20h30.

Estão na lista do leilão obras do escritor brasileiro Erico Verissimo e o primeiro dicionário da língua portuguesa, editado em 1712 por Raphael Bluteau & Antonio de Moraes Silva, em dois volumes.

Luiz Fernando Dutra, leiloeiro oficial e responsável pelo evento, põe também as primeiras edições de livros infantis de Monteiro Lobato, como Fábulas de Narizinho, A Menina do Narizinho Arrebitado e O Poço do Visconde. O convite e o catálogo completos estão disponíveis no site da Dutra Leilões.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s