Casa Cor abre sua 27ª edição, voltada aos espaços residenciais

A maior mostra de decoração do país começa nesta terça (28)

Maior, mais importante e mais esperada mostra de decoração do país, a Casa Cor abre sua 27ª edição na terça (28) com uma novidade: ela se concentrará em espaços residenciais, como casa de praia, loft, home office, quarto infantil e sala de chá, entre outros.

+ Confira galeria com alguns dos ambientes que integram o evento

“Resgatamos o conceito do evento: morar bem”, explica Angelo Derenze, presidente da Casa Cor, pertencente ao Grupo Abril. Escritórios e hotéis terão agora mostras separadas, previstas para novembro e janeiro.

+ Arquitetura e decoração no blog Morar em SP

Outro destaque deste ano será uma exposição de dezessete peças de mobiliário do acervo do MoMA (Nova York), em parceria com a Fiesp.

Nomes conhecidos da decoração estarão de volta, como Sig Bergamin e Esther Giobbi, junto com profissionais que participam há vários anos, entre eles Brunete Fraccaroli, Léo Shehtman e Jóia Bergamo, e representantes da nova geração, como Leonardo Di Caprio (homônimo do ator) e Patrícia Hagobian.

PRAIA ÉTNICA

Após sete anos de ausência, Sig Bergamin retorna com uma casa litorânea. Emoldurada e pendurada na parede, destaca-se uma peça de vestuário do Uzbequistão, trazida de uma viagem à Índia. Enormes fotos com jogo de luz fazem crer que o mar está logo atrás das janelas.

 

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

A sala criada por Patrícia Hagobian é fortemente inspirada nas histórias lúdicas do inglês Lewis Carroll (1832-1898). É o cenário perfeito para um chá maluco, com portinhas, portonas e balcão vermelho e preto, as cores da Rainha de Copas.

casa cor 008

casa cor 008

ELEGANTE E DESCOLADO

Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes traduziram o ideal masculino para solteiros ou separados. Neste loft, itens vintage, como televisão retrô e livros adquiridos em sebos, contrastam com a bela banheira aos pés da cama. Sobre a cabeceira, foto de Valentino Fialdini.

casa cor 017

casa cor 017

ESTANTES NO AR

Uma maneira prática e bonita de pôr ordem nos brinquedos: caixas suspensas, acessíveis por manivelas feitas com pedais de bicicletas. O projeto leva a assinatura do casal Mariana Albuquerque e Guilherme Ommundsen.

casa cor esther

casa cor esther

O AZUL DE MILÃO

Esther Giobbi escolheu um tom de azul que foi tendência no salão do Móvel de Milão, no mês passado, para compor esta área, pensada para quem trabalha dentro de casa.  “O momento é de resgate das cores”, justifica ela.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s