Duas docerias de grife internacional encerram as atividades na capital

A marca francesa Ladurée e a rede de chocolates Cacao Sampaka fecham as portas nesta semana

Na lista de endereços gastronômicos da capital, são poucos os que conseguem ultrapassar os primeiros anos de funcionamento. Os motivos vão desde a crise que se instaurou no país até a falta de interesse do público. Tal regra não é diferente para as marcas internacionais que aportam por aqui: duas grandes grifes de renome no mundo dos doces estão deixando o Brasil. 

A luxuosa Ladurée, marca parisiense fundada em 1862, fecha as portas de sua única loja no país amanhã (31). Instalada no shopping JK Iguatemi, a filial da marca ganhou fama com os delicados macarons e colecionava filas de clientes na época de inauguração, em julho de 2012. Na loja, só estão à venda poucas unidades dos ótimos (e caros) doces, nos sabores alcaçuz e baunilha com rum, por R$ 11,00 cada um.

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Outra marca famosa que deixa a capital é a Cacao Sampaka. De origem espanhola, a grife de chocolates chegou por aqui em 2014 na forma de um quiosque de shopping e não tardou para abrir uma loja mais estruturada, na Vila Madalena, que encerra as atividades neste domingo (3). Durante esta semana, todos os chocolates serão vendidos com 50% de desconto.

Cacao Sampaka

Cacao Sampaka

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A assessoria de imprensa da rede Cacao Sampaka divulgou uma nota sobre o encerramento das atividades no Brasil. Confira:

“Ao longo de quase dois anos de atividade no Brasil, nos dedicamos a trabalhar com afinco para oferecer ao público brasileiro chocolates artesanais e inovadores, importados de Barcelona, perfeitos para os amantes deste lendário alimento. Mais recentemente, no entanto, a tarefa de lutar contra o aumento do custo de operação, associados à retração do consumo, nos impede de continuar cumprindo o tradicional compromisso de trazer felicidade, a descoberta e inspiração a cada mordida em um bombom ou tablete. Desta forma, fecharemos a loja Cacao Sampaka da Vila Madalena/SP em 3/4/16. Durante esta semana, os chocolates serão vendidos com 50% de desconto. Ressaltamos que os planos de expansão da marca na Espanha, Japão e Oriente Médio continuam, sendo possível contar com as lojas Cacao Sampaka nestes locais.

Agradecemos o apoio e a compreensão de todos os clientes que nos prestigiaram e nos acompanharam durante este período.

Equipe Cacao Sampaka Brasil”

A reportagem entrou em contato com o diretor da Ladurée no Brasil, Luis Camaducci, mas não obteve resposta até o fechamento desta nota.

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