Cervejas em edições especiais para as festas de final de ano

Garrafas comemorativas harmonizam bem com os pratos típicos do Natal

No embalo da proliferação das cervejas especiais (só em 2011, 8,6 milhões de litros foram consumidos na capital, o dobro do ano anterior), os empórios e bares têm incluído no cardápio rótulos comemorativos para o Natal. Da paulista Bamberg, em Votorantim, vem a Weihnachts (17 reais, 600 mililitros), uma artesanal de trigo feita de malte defumado que promete harmonização com pratos da época, entre eles pernil, e tender.

Em vídeo: veja o roteiro de Natal em São Paulo

Outra nacional é a Baden Baden Christmas (23 reais, 600 mililitros), que leva malte de cevada e trigo. Já a divisão de rótulos importados inclui a escocesa Mr Sno’Balls (18 reais, long neck), da fabricante Harviestoun, de tom avermelhado e com cevada torrada na fórmula, a belgian strong ale italiana Baladin Noël (70 reais, 750 mililitros), com aroma de frutas secas, cacau, café e especiarias, e a belga St.Feuillien Cuvée de Noël (45 reais, 750 mililitros). Os preços citados se referem à média coletada no Empório Alto dos Pinheiros e nos bares Frangó e Melograno. Na hora da compra, uma boa pesquisa ajuda a economizar: a diferença de valores chega, em alguns casos, a 40%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s