Conheça a voz oficial da apuração do Carnaval paulistano

Zulu está no posto desde 1993 e gosta de fazer suspense para divulgar as notas

 

A voz de Antonio Reis da Silva, mais conhecido como Zulu, virou uma tradição do Carnaval de São Paulo. Desde 1993 ele narra as notas atribuídas pelos jurados para as escolas de samba do Grupo Especial. Durante a apuração, ele gosta de fazer clima de suspense para divulgar os números. “Se falar direto, sem fazer mistério, não tem graça”, diz.

+ Saiba como será a apuração das escolas de samba de São Paulo

A história de Zulu, que fez parte da Camisa Verde e Branco até 2010 e atualmente não desfila por nenhuma agremiação, começou com incentivo do Mestre Sabu, que anuncia os desfiles no Sambódromo e é seu grande amigo. Ele se tornou locutor e fez trabalhos em rádios até se firmar como “a voz” das apurações. 

+ Os blocos que desfilam nesta terça (17) na cidade

Zulu afirma ainda que não costuma ficar tenso durante o trabalho e não se incomoda quando é xingado pelos membros das escolas de samba que acompanham a divulgação das notas. Aliás, de acordo com ele, a disputa do Carnaval mostra-se muito mais acirrada atualmente. “É preciso ler até a última nota para saber quem será o campeão”, completa. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s