Continua após publicidade

Sorvetes: as novidades para o verão 2011

Gelados leves que incluem frutas são as apostas das casas de São Paulo para os dias quentes da estação mais esperada do ano

Por Daniel Ottaiano
Atualizado em 5 dez 2016, 18h27 - Publicado em 19 nov 2010, 22h23

A rigor, a estação começa oficialmente apenas em 21 de dezembro. Mas o calor não tem agenda exata (e nem a vontade que surge, de vez em quando, de tomar um sorvete). Por isso, tão logo a temperatura começa a subir, as gelaterias preenchem suas cubas na esperança de vê-las vazias o quanto antes. Em geral, nesta época do ano, com produtos que sejam a cara do verão. São sabores mais refrescantes, que normalmente incluem frutas.

Para a temporada de calor, a marca Diletto aposta nos picolés de maracujá e de iogurte com limão siciliano, que já chegaram tanto às lojas próprias quanto aos outros pontos de venda.

Na Mil Frutas, hortelã, abacaxi com coentro, limão siciliano com framboesa e maracujá com mel e alecrim começam a pintar entre a metade deste mês e o início do próximo. “No verão, as pessoas procuram sorvetes refrescantes, com menos creme, menos densidade”, afirma a proprietária, Renata Saboya.

Também em dezembro, ocupam as cubas da Stuzzi Gelateria os sabores de lichia e uva, além de limão siciliano com framboesas frescas e iogurte com limão siciliano.

Continua após a publicidade

Nas lojas da Häagen-Dazs, desde 1º de novembro, os clientes podem escolher o sorvete de chocolate branco com framboesa.

Segundo Renata, da Mil Frutas, no início de dezembro ocorre um “boom” de procura por gelados na cidade. “As vendas sobem de 40% a 50%”, explica.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.