Vanessa da Mata faz show com Maria Gadú, Dona Ivone Lara e Mallu Magalhães

Projeto 'Mulheres Brasileiras' reúne cantoras distintas no palco do Via Funchal na sexta (30)

O que a sensação alternativa paulistana Mallu Magalhães, de 17 anos, teria em comum com a sambista carioca Dona Ivone Lara, a primeira compositora de samba-enredo da história e sete décadas mais velha? É difícil achar um ponto de contato, mas ambas dividirão o palco do Via Funchal na sexta (30). A promotora desse encontro improvável é a mato-grossense Vanessa da Mata, anfitriã do projeto ‘Mulheres Brasileiras’, que traz ainda a paulistana Maria Gadú.

Idealizada pelo empresário e produtor Luiz Oscar Niemeyer, a série já percorreu Salvador, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte — São Paulo é a penúltima etapa antes do Rio de Janeiro. Vanessa escolheu as cantoras (nas outras cidades, as selecionadas foram Mariana Aydar, Alcione, Fernanda Takai e Mart’nália). “Elas são muito diferentes uma da outra e eu gosto do imprevisível”, diz.

‘Mulheres Brasileiras’ traz momentos só de Vanessa da Matta e duetos. Acompanhada por uma banda de quatro músicos, ao lado de Maria Gadú ela entoa Tudo Diferente (do repertório da convidada) e a sua Longe Demais. “Maria ficou surpresa com a sugestão. Uma vez, ela estava na plateia de uma apresentação minha e gritou pedindo essa música.” Shine Yellow, de Mallu Magalhães, faz dupla com Quando um Homem Tem uma Mangueira no Quintal. Dona Ivone Lara fornece duas de uma vez: Sonho Meu e Acreditar. No final, as quatro soltam a voz num tema que Vanessa prefere não revelar.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s