TRT instala tapumes de madeira em parapeitos de fórum trabalhista

Medida emergencial foi concluída na semana passada para evitar novos casos de suicídio, que somam seis no último ano, segundo entidade

O Tribunal Regional de São Paulo (TRT) terminou de instalar tapumes de madeira nos parapeitos de cada um dos dezessete andares do prédio do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na Barra Funda, na Zona Oeste. O mesmo será feito nas rampas, fechadas até a conclusão dos trabalhos. Atualmente, o acesso aos andares é realizado apenas pelos elevadores. 

A medida emergencial havia sido determinada em março deste ano, quando um homem se matou no local. De acordo com a Associação dos Advogados Trabalhistas, houve cinco mortes por suicídio no edifício nos último ano, a mais recente foi registrada no último dia 29, quando o motoboy Carlos Ti On Martins Kon Tein, de 41 anos, se jogou do 17º andar com o filho Brayan, de 4 anos, no colo. 

O fórum permaneceu fechado por cinco dias, entre 1º e 5 de setembro, para a instalação dos tapumes e foi reaberto no último dia 6. 

De acordo com o Sindicatos dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Estado de São Paulo (Sintrajud), a licitação para a instalação de paredes de vidro nas rampas e parapeitos deve ser aberta nas próximas semanas. Segundo o TRT, a obra orçada em 6 milhões de reais depende de disponibilidade orçamentária.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s