Thomaz Bellucci vence ATP de Genebra

Conquista encerrou jejum de três anos do tenistas sem vitórias em torneios importantes

Apesar de ser talentoso e ter um arsenal de golpes potentes, Thomaz Bellucci nunca conseguiu engrenar no circuito devido às oscilações em quadra. Muitas vez, acaba perdendo, traído pelos nervos. Uma nova fase pode estar começando agora para o tenista de 27 anos nascido em Tietê, no interior paulista, com a vitória neste sábado (23) no ATP de Genebra, na Suíça. O quarto título profissional encerrou um período de três anos sem triunfos em campeonatos internacionais importantes. Na decisão, Bellucci bateu por 2 sets a 0 o português João Sousa, em 1h35 de partida. 

Os passeios preferidos de Bellucci em São Paulo

Por muitos críticos, Bellucci é tido como uma das maiores esperanças do tênis nacional na fase pós-Guga. Devido à dificuldade de manter um padrão constante de atuações, ele chegou a perder em março o posto de número 1 do Brasil para João Sousa, o Feijão. O canhoto de Tietê retomou a liderança do ranking no mês seguinte. Agora, com a vitória em Genebra, deve voltar ao universo dos top 40 do ranking mundial (está hoje na posição 75). Em sua melhor fase, chegou a ser o 21o colocado em 2010. O próximo compromisso de Belluci será em Paris, na disputa de Roland Garros. Deve entrar em quadra na próxima segunda ou terça. 

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s