Cães, gatos e outros bichos que inspiram de bares a centros culturais

Conheça restaurantes, cafés, bares e centros culturais que se inspiram em cachorros, gatos, vacas e outros animais para criar a decoração e até o cardápio

Bichos de todos os tipos estão em alta em diversos endereços paulistanos. Não estamos falando de pet shops, creches para cães ou botecos e restaurantes pet friendly. São bares como o recém-aberto Cão Véio, em Pinheiros, que até o início de fevereiro funciona em esquema de soft opening _mas já tem filas de espera na porta.

Lá, até o lema está relacionado ao melhor amigo do homem, “alta fidelidade até o osso”. Imagens de cães se espalham pelas paredes, mas a influência canina não para por aí. No cardápio do almoço, os pratos recebem nomes de raças de cachorro, como o filé de pargo ao sour cream batizado como husky siberiano.

Outro amigo dos peludos é a Casa de Maria Madalena. O nome do local, aliás, é uma homenagem à cadela border collie do proprietário, Daniel Lara Espíndola. Assim como o Cão Véio, esse bar-balada decora o salão com cãezinhos estampando painéis divertidos, como O Latido, inspirado no famoso quadro O Grito, de Edvard Munch. Para completar, a casa é pet-friendly.

No mesmo estilo “amigo dos pets”, o centro cultural Matilha tem uma programação que inclui exposição, mostra de cinema, show e por aí vai. O diferencial é que, em todos esses eventos, as pessoas podem ir acompanhadas de seu companheiro de coleira. Há também mostras cuja temática são os cães e, é claro, um cachorro é o logotipo do espaço.

Sanrio Café - Hello Kitty

Sanrio Café – Hello Kitty

Os gatos não são tão presentes na “balada” como os cães, mas também servem como inspiração para decorações fofas, como o Sanrio Café. Ali, da mesa ao papel de parede, todos os itens levam a carinha da gata Hello Kitty, bem como os doces inspirados na personagem. Clássica no Largo do Arouche, a cantina O Gato que Ri tem um lindo gatinho como símbolo, que estampa também mesas, guardanapos etc.

SIGA LA VACA

SIGA LA VACA

As vacas também surgem como tema, por exemplo, no Siga La Vaca, um mix de bar, restaurante e videokê. A estampa com manchas pretas aparece no abajur, banquinho e papel de parede. Estátuas da “mimosa” decoram o espaço externo.

Conhece outros endereços com temática animal? Clique abaixo em “comente” e deixe a dica.

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s