Rio Pinheiros ganha mais 2,8 quilômetros de ciclovia

Obra conta ainda com ponte móvel construída na confluência com o canal da Represa de Guarapiranga

Um novo trecho de via exclusiva para bicicletas foi inaugurado nesta terça-feira (17), em São Paulo. A ciclovia, que tem 2,8 quilômetros de extensão, fica na margem oeste do Rio Pinheiros, no trecho entre a Entrada do Pomar Urbano (próxima à ponte João Dias) e a Ponte do Socorro, e deve beneficiar aproximadamente 300 000 pessoas, segundo o Governo do Estado.

O trecho atenderá especialmente moradores e trabalhadores dos bairros Capela do Socorro e Jardim São Luiz. O acesso à ciclovia poderá ser feito em três pontos: pela entrada ao lado da Ponte do Socorro, pela estação Santo Amaro da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do Metrô e junto à ponte João Dias. 

De acordo com o governo, o investimento na obra foi de 1,7 milhão de reais. Uma das principais novidades da ciclovia é a ponte móvel que foi contruída na confluência entre o canal da Represa Guarapiranga e o canal do Rio Pinheiros. A ponte foi construída pela empresa Bayer e custou 5 milhões de reais, quase o triplo do preço da ciclovia.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s