Receita Federal apreende 1,5 tonelada de cabelo vindo da Índia

Material será doado para fazer perucas para mulheres com câncer

A Receita Federal apreendeu uma mercadoria inusitada: 1,5 tonelada de fios de cabelo virgem. Todos eles vieram da Índia para serem comercializados no Brasil – tanto para fazer aplique quando na confecção de peruca. Mas a Receita não liberou o cabelo por problemas de sonegação. As notas fiscais apontavam que toda essa quantidade de fios tinha custado 60 000 reais, mas o valor de mercado é de 1,5 milhão de reais.

+ Nível do Cantareira sobe pelo quinto dia seguido

A Receita então resolveu doar todo o conteúdo para o Instituto do Câncer. O material será usado para fazer perucas para mulheres que fazer quimioterapia. No mercado internacional, a Índia é conhecida por ser a principal fornecedora mundial de cabelos para perucas e apliques. As mulheres de lá são famosas pelos fios lisos, grossos e saudáveis, sem nunca ter colocado química no cabelo.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s