Bel Coelho ensina receita de salada grega

Chef do Dui e Clandestino comandou as panelas na última semana, no Terraço Abril, para comemorações dos 25 anos de VEJA SÃO PAULO

 
Chef do contemporâneo Dui e do recém-aberto Clandestino, Bel Coelho comandou o almoço do Terraço Abril durante a semana de 16 a 20 de agosto, como parte das comemorações para os 25 anos de VEJA SÃO PAULO.
+ Veja SP comemora 25 anos com série de almoços no Terraço Abril
Ela preparou pratos como robalo com molho de castanha de caju, confit de pato com purê de batata doce e ervilhas tortas e costelinha marinada no mel com purê de abóbora e crisp de quiabo. No vídeo acima, ela ensina uma receita especialíssima de salada grega. Confira:
 
Receita de salada grega:Rendimento: uma porçãoIngredientes:
20g de azeitonas pretas
30g de tomate cereja picado
20g de queijo feta picado
10g de pinholes
1 pepino
Gengibre
Água
Azeite aromatizado com manjericão
Azeite extra-virgem
Sal de ervas
Pimenta-do-reino
Manjericão fresco
Brotos de folhas de beterraba, rúcula e agrião
Lecitina de soja Para a montagem:Uma taça de martiniModo de preparo da tapenade de azeitonas:Macere as azeitonas com ervas a gosto e azeite suficiente até formar uma pasta. Reserve.Modo de preparo da espuma de pepino:Bata o pepino e gengibre a gosto em água até formar um suco. Coe e reserve.
Modo de preparo da salada grega:
Em um recipiente, misture os tomates, queijo feta, os pinholes, azeite de manjericão, sal de ervas, pimenta-do-reino e manjericão fresco.
 
Montagem:Coloque duas colheres da tapenade de azeitonas no fundo da taça de martini. Por cima, coloque a mistura de tomates, queijo feta e pinholes. Disponha alguns brotos em uma terceira camada no copo.
Para finalizar, bata com um mixer o suco de pepino com lecitina de soja até formar uma espuma. Coloque duas colheres desse “ar de pepino” sobre a salada.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s