‘Nerckie’ dá aulas de tabuada e trigonometria pelo YouTube

Até professores de colégios tradicionais aderiram ao vídeo para ensinar

Ao se formar, em 1998, em engenharia mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, César Medeiros começou a lecionar matemática e informática em colégios da capital. Acabou ficando conhecido como Nerckie, o personagem que criou nas aulas que veicula no YouTube desde 2003. O professor não aparece nos vídeos, mas a sua voz, anasalada, que lembra a do comentarista esportivo Casagrande, e o modo de descomplicar os números o tornaram inconfundível para muitos alunos. O conteúdo está disponível no canal Vestibulândia (https://www.youtube.com/user/nerckie). Desde o início, cerca de 400 gravações já foram ali postadas, contendo lições que vão desde conceitos básicos da disciplina, como a tabuada, até assuntos mais temidos, como trigonometria e funções. O endereço contabiliza aproximadamente1,5 milhão de acessos mensais. Graças a uma parceria com o YouTube, Nerckie fica com 55% da publicidade exibida antes de qualquer videoaulae hoje só se dedica aos seus pupilos virtuais. “Ganho mais do que as escolas me pagariam”, afirma.

+ Especial Educação: a era da escola inteligente

Criado no fim de abril, o canal Curso Online Gratuito segue o caminhodo Vestibulândia (www.cursoonlinegratuito.org). Os responsáveis pelo serviço são professores do Colégio Pedroso e Oliveira, em Perdizes — Eduardo Lobello (biologia), Letícia Góes (português) e Clistines Melucci (física). Cursos pré-vestibulares tradicionais também investem nas videoaulas. Em seu portal na internet, o Anglo Vestibulares oferece mais de 400 vídeos a seus estudantes sobre questões de biologia, física, química e geografia. No Objetivo, professores de todas as disciplinas se revezam diante das câmeras para auxiliar os alunos na revisão do conteúdo passado em classe.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s