Prefeitura cria espaço com aula de informática a morador de rua

O novo centro também terá palestras para ajudar essas pessoas a ingressar no mercado de trabalho

Inaugurado nesta quarta-feira (10), o Centro Temporário de Acolhimento é uma parceria entre a administração municipal e a Associação de Auxílio Mútuo da Zona Leste. Localizado na Avenida Alcântara Machado, na altura do número 725, o espaço possui 164 leitos e 100 vagas de convivência. Também terá oficinas de informática e palestras para ajudar as pessoas a entrar no mercado de trabalho.

Doria e o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Filipe Sabará (LEON RODRIGUES/SECOM / Reprodução/Veja SP)

Durante o lançamento, o prefeito João Doria afirmou que este é o primeiro CTA de muitos que pretende inaugurar durante a sua gestão. “Queremos inaugurar a partir de agora um centro por mês, com capacidade para atender 200 pessoas em situação de rua. Aqui, elas serão acolhidas de forma humanitária, para que possam iniciar uma nova etapa em suas vidas”, afirmou o prefeito.

O projeto contou com doações e investimentos de empresas de diferentes setores da economia. A empresa Petz, por exemplo, doou 10 000 reais e ofereceu equipamentos e treinamento para que voluntários cuidem dos animais dos acolhidos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s