Prefeitura empareda casa noturna na Rua Frei Caneca

Espaço voltado ao público LGBT funcionava a quase vinte e três anos no mesmo endereço. De acordo com o subprefeito da Sé, lugar tinha problemas na acústica

A prefeitura fechou neste sábado (8) a boate A Lôca, na esquina da Rua Frei Caneca com a Peixoto Gomide. As portas do lugar foram cobertas com tijolos.

O lugar voltado ao público LGBT funcionava há quase vinte e três anos no mesmo endereço. O subprefeito regional da Sé, Eduardo Odloak, gravou um vídeo sobre a ação. Segundo ele, o clube “ignora princípios mínimos de civilidade” e já havia recebido multas e notificação antes do emparedamento.

Reclamações de vizinhos estariam motivado ações da subprefeitura no entorno da Peixoto Gomide. “Nesse caso, o clube colocava DJ e música e até caixa de som fora da casa, transformando a vida dos vizinhos em um verdadeiro inferno”, afirma Odloak.

A reportagem não conseguiu contato com a direção do clube até a publicação.

A VEJA São Paulo, o gerente Sylvio Salvitti declarou que o setor jurídico está acompanhando o caso nos órgãos competentes para regularizar a situação e reabrir a casa o quanto antes.

Ele nega ter registrado reclamações quento à poluição sonora: “Nós recebemos inclusive elogios da vizinhança quanto à acústica, que foi melhorada nas ultimas reformas”, completou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Aguinaldo Gonçalves

    Um absurdo… moro próximo e nunca vi DJ na porta tocando… existem coisas bem piores no entorno tanto na frei caneca como na peixoto… E a prefeitura faz vistas grossas… O comércio de drogas, traficantes e roubos por meninos de bicicletas e isso ninguém vê e nem faz nada…

  2. Thomas Alexandre

    DJ do lado de fora? Que mentira! Se quer fechar pq não tem alvará, tudo bem, mas nos poupe desse moralismo, por favor. Não atendia aos quesitos mínimos de civilidade? Como assim? Afe, Veja sendo Veja mesmo…

  3. Fabiola Gatti Baani

    Tb moro na Peixoto e nunca vi caixa de som do lado de fora da Loca! A Prefeitura está promovendo uma “faxina social” nas regiões valorizadas da cidade com o claro intuito de deixar a “cidade linda”.
    Só pode ter festa com funk e catuaba quem mora em mansão milionária pq os vizinhos ricos não reclamam dos seus vizinhos ricos, mas se vc não tem mansão aí tb não tem diversão!!!

  4. Já que o problema é o barulho, deveriam fazer o mesmo com muitas Igrejas por aí

  5. Moises Almeida

    O lugar funcionava a 23 anos e só agora resolveram fechar? Por que não antes? Propina?
    O fato é que pouco a pouco estão transformando São Paulo em uma cidade chatíssima. É engraçado pensar que em Londres o prefeito tem uma politica de estimulo da vida noturna e aqui vemos cada vez mais o contrário, um autêntico retrocesso ao nada.