Polícia Civil prende onze suspeitos por tráfico na região central

Ao todo, foram catorze mandados de prisão. Três suspeitos estão foragidos

Policiais da 1ª Delegacia de Polícia (Sé) fizeram uma operação na região da Baixada do Glicério, na região central, e prenderam onze suspeitos de participar de esquema de tráfico de drogas no local. Entre os detidos, está uma mulher que usava uma criança para levar crack na mochila, com a intenção de despistar os investigadores.

+ Rua 24 de maio, no centro, tem comércio escancarado de drogas

Segundo o delegado Amadeu Ricardo dos Santos, foram três meses de investigação nos quais os agentes identificaram quem recebia, vendia e guardava as drogas. Os pontos de venda ficavam nas ruas São Paulo e dos Estudantes, que são próximas ao prédio do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), faculdades e de restaurantes.

A Justiça deferiu catorze mandados de prisão temporária e dezoito de busca e apreensão. Além dos presos, foram apreendidos quatro mil pedras de crack prontas para venda, maconha e objetos como relógios, pulseiras, que eram usados por usuários na troca pelo entorpecente. Um dos presos é Edirley Morais da Paz, apontado como o gerente da Baixada do Glicério. Três suspeitos estão foragidos.

“Alguns traficantes saíam para praticar assaltos na região após o final do seus turnos nos pontos de venda”, afirmou o delegado. A polícia apurou que os vendedores trabalhavam em turnos de 12 horas e ganhavam folga no dia seguinte. Os traficantes também expulsaram famílias que viviam em cortiços e usavam os imóveis como locais para preparar e guardar as drogas.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s