Planeta no Parque promove atividades sobre a preservação ambiental

Eventos serão realizados no Parque da Juventude na próxima quarta (25)

Atividades de conscientização sobre a importância do consumo racional de energia e da preservação ambiental vão ocupar o Parque da Juventude, em Santana, na próxima quarta (25). Trata-se da quinta edição do Planeta no Parque, promovido pelo movimento multimídia Planeta Sustentável, uma ação da Editora Abril, que publica VEJA SÃO PAULO. Neste ano, o evento vai aderir à campanha “2012: Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos”, da Organização das Nações Unidas (ONU).

Inspirado na iniciativa, o objetivo é chamar atenção para o tema com discussões, jogos e espetáculos. Entre as atrações está a apresentação do Treme Terra, um grupo de percussão e dança afro-brasileira, que mistura instrumentos convencionais, como surdo, berimbau e violão, com outros produzidos com materiais reaproveitados. Duas vezes ao dia, os interessados poderão participar de aulas de ioga e do Game da Energia, uma gincana de perguntas e respostas sobre consumo, distribuição e geração de eletricidade.

Outro dos destaques do evento será a caminhada pela Mata Atlântica preservada do parque, com o acompanhamento de monitores. Durante o trajeto, vão ocorrer discussões sobre questões referentes a desmatamento, poluição e preservação. Os participantes ainda poderão ver de perto animais nativos do bioma, como sapo, jabuti, jiboia e jacaré. Para o público infantil estão programados espetáculos com bonecos infláveis criados pelo grupo de teatro e circo Pia Fraus. O encerramento das atividades será com o show da banda Paralamas do Sucesso, às 18 horas, quando o trio formado pelo baixista Bi Ribeiro, pelo baterista João Barone e pelo vocalista e guitarrista Herbert Vianna deve agitar a plateia com sucessos como “Meu Erro”, “Lanterna dos Afogados” e “Óculos”.

Programação

O palco principal do evento será instalado próximo à Biblioteca São Paulo

10h15 — Ioga

11h — Bichos do Brasil

12h — Game da Energia

12h45 — Alongamento

13h15 — Ioga

14h30 — Gigantes de Ar

15h30 — Game da Energia

17h — Treme Terra

18h — Paralamas do Sucesso

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s