‘Palco Junino’ apresenta peças infantis no Sesc Vila Mariana

Praça de Eventos do local recebe peças com temática caipira

Quadrilha, quermesse e fogueira são sempre associadas ao mês de junho. Para entrar no clima, a Praça de Eventos do Sesc Vila Mariana foi transformada no Palco Junino, durante as tardes de sábado e domingo, com a apresentação gratuita de quatro peças infantis inspiradas em lendas populares e na roça. A primeira delas é ‘Festa no Céu’, em cartaz aos sábados até o dia 19. Na trama, a Cia. Rodamoinho se inspira no célebre conto coletado pelo folclorista Luís da Câmara Cascudo a respeito de um esperto sapo que faz de tudo para ir a uma festança para a qual não foi convidado. Tudo embalado por melodias tocadas ao vivo pelo elenco.

Aos domingos (dias 6, 13 e 27), toma o palco ‘Zé Preguiça’, montagem sobre um camponês nada apegado ao trabalho e forçado pela mãe a encarar o batente. Baseada no personagem britânico Lazy Jack, a história foi transposta pelo Grupo Namakaca, trupe de teatro e circo que mistura palhaçadas e números acrobáticos para simular as encrencas vividas pelo protagonista. No dia 26, a Cia. da Tribo encena com bonecos a lenda do bumba meu boi no musical ‘Zabumba’. Completa o arraial, em 4 de julho, ‘3 Vivas para 3 Santos’, narração de causos e simpatias juninas do Grupo Ateliê Teatro, seguida de uma grande quadrilha.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s