osgemeos e JR criam instalações que jamais serão visitadas

Eles foram convidados pelo museu Palais de Tokyo, de Paris, a criar obras em parte dos túneis subterrâneos da entidade vizinha ao rio Sena

Alguns dos principais artistas urbanos mais respeitados do mundo se juntaram para criar uma instalação que não terá alcance dos olhos do público. JR, artista francês cujo nome completo não é revelado, e os gêmeos, dos irmãos paulistanos Gustavo e Otávio Pandolfo, fizeram obras que ficaram escondidas por razões de segurança.

+ Onde ver murais de osgemeos em São Paulo

Eles foram convidados pelo museu Palais de Tokyo, de Paris, a criar obras em parte dos túneis subterrâneos da entidade vizinha ao rio Sena. Durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1944), essas galerias serviram de esconderijos. Era onde os nazistas guardavam os pianos roubados de casas e reservatórios da época em que invadiram a França. Foram feitas instalações com os bonecos amarelos, marca registrada dos artistas, tocando piano. 

osgemeos palais de tokyo

osgemeos palais de tokyo

+ Obras de arte no metrô

“Este túnel ficará desativado (por motivos de segurança), mas as obras permanecerão ali como memorial e acervo do Museu”, escreveram osgemeos em sua conta no Instagram. As instalações fazem parte do projeto Lasco, do Palais de Tokyo, que se propõe a debater violência urbana e tensões sociais, entre outras coisas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s