Número de casos de dengue cresce 15,4% em São Paulo

A cidade registrou 1 166 ocorrências nos três primeiros meses deste ano

Com 1 166 ocorrências até o momento, São Paulo registrou um aumento de 15,4% no número de casos de dengue nos três primeiros meses, na comparação com o mesmo período de 2013. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (3) pela Secretaria de Saúde da cidade.

+ Hóspede dorme ao lado de cavalo em haras de São Paulo 

De acordo com o balanço, cinco distritos da cidade apresentam os piores índices de incidência: Jaguaré, Rio Pequeno, Lapa, Tremembé e Vila Jacuí.

O secretário municipal da Saúde, José De Filippi Jr, acredita que a ausência de chuvas durante o verão atrasou o aparecimento e transmissão da doença, já que as larvas do mosquito aedes aegypti dependem da água. “O que identificamos é que existe uma defasagem em relação aos outros anos de duas a três semanas. Temos de nos preparar porque o pico que acontecia em março vai ser em abril.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s