NASA publica fotos do Sistema Cantareira antes e depois da seca

Imagens da represa Jaguari, capturadas por satélite em agosto de 2013 e 2014, mostram a evolução da redução do volume de água

A agência espacial americana (Nasa) publicou na última quinta (23) imagens da represa Jaguari, que alimenta o Sistema Cantareira, antes e depois da seca. As fotos, capturadas por satélites da agência em 16 de agosto de 2013 e 3 de agosto de 2014, mostram a impressionante diminuição do volume de água.

+ O drama da crise hídrica em São Paulo

Além da linha bege da margem ganhar destaque na imagem mais recente, a tonalidade da água também mudou para um azul-esverdeado claro – segundo a Nasa, a transformação se deu por conta da água rasa e dos sedimentos acumulados no fundo da represa.

A agência destaca também o fato de que, desde que a última imagem foi feita, a água da represa continuou a baixar. O Sistema Cantareira atingiu 3% do seu volume na última quinta (23). Neste sábado (25), porém, tem 13,4% após a incorporação do segundo volume morto. 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s