MIS apresenta clássicos de Max Linder com trilha musical ao vivo

Obra do comediante que inspirou Chaplin conta com trilha da banda África Lá Em Casa

Em continuidade ao projeto Cinematographo, que consiste em apresentar clássicos do cinema silencioso com acompanhamento musical ao vivo, o Museu da Imagem e do Som (MIS) apresenta neste domingo (22) uma seleção de curtas-metragens do comediante Max Linder. Todos serão acompanhados pelo trio de jazz contemporâneo África Lá Em Casa.

+ Os melhores filmes em cartaz

Serão exibidos nove pequenos filmes dirigidos e protagonizados por Linder, realizados entre 1907 e 1914. Entre eles está “Max et la doctoresse” (1909), que imortalizou seu personagem homônimo. Sempre muito elegante e tentando conquistar uma mulher, Max acaba se envolvendo em grandes problemas.

O comediante francês só começou a receber o devido valor há algumas décadas. Hoje, é considerado uma influência para os trabalhos de Charles Chaplin, a quem chegou a considerar como discípulo. Com problemas emocionais, Linder se matou em 1925, ao lado da esposa, apenas 20 anos depois de estrear no cinema.

A projeção começa às 16h no auditório do MIS, e os ingressos custam R$ 4,00. Veja a programação completa aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s