Marcela Temer poderá assumir função no governo de Temer

Em entrevista ao <em>Fantástico</em>, o presidente interino falou sobre a mulher e os planos para sua gestão

Em entrevista ao programa Fantástico deste domingo (15), o presidente interino Michel Temer afirmou que, se ele seguir no governo, sua mulher, Marcela, “seguramente” terá alguma função no órgão, desenvolvendo a área social. “Já conversamos sobre isso”, contou. Ela é advogada e, segundo ele, é muito preocupada com as questões de setor. Junto do filho, Michel, a esposa, que hoje mora em Pinheiros, poderá se mudar para Brasília se o marido assumir de vez o cargo.

+ Marília Gabriela recusa cargo na Secretaria de Cultura

Temer falou também sobre querer ver “um país pacificado, em que os brasileiros passem a dar-se as mãos”. A respeito da rejeição em relação ao político daqueles que votaram em Dilma, ele respondeu: “Fui eleito juntamente com a senhora presidente, os votos que ela recebeu, eu também recebi. O PMDB trouxe muitos votos para a nossa chapa.”

Garantiu que não cortará os benefícios dos mais pobres e que, após polêmica por falta de figuras femininas na reestruturação dos ministérios, chamará “pelo menos quatro mulheres” para cargos de secretarias como Cultura e Ciência e Tecnologia. Falou ainda que não tem intenção de se candidar à reeleição.

Durante a entrevista, houve panelaço como forma de protesto em algumas regiões da cidade, como Campos Elísios, HIgienópolis e Santa Cecília.

Michel Temer

Michel Temer

Economia

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, também falou ao Fantástico. “Queremos que a economia volte a andar”, afirmou, sobre o aumento do desemprego. Para isso, garantiu medidas fortes, com controle de despesas das finanças públicas, como diminuir o número de funcionários do governo. Afirmou, entretanto, que não cortará os programas sociais.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s