Lojas curiosas que atraem público com produtos e ambientes inusitados

O circuito inclui até o comércio de artigos dos anos 80

Alguns estabelecimentos comerciais da metrópole acabaram virando pequenos pontos turísticos informais. Por dia, cada um deles recebe dezenas de pessoas, atraídas pelos ambientes inusitados ou pelas prateleiras forradas de produtos diferentes. A lista vai de estátuas em miniatura de deuses gregos a volantes de automóveis antigos e raros.

+ Tudo o que os pais devem saber para a educação dos filhos

Os proprietários já estão acostumados com o movimento e não se importam se muitos dos clientes saem de mãos abanando, depois de dar uma “olhadinha”. Como a curiosidade nem sempre rende lucros, os negócios sobrevivem por ser especializados no atendimento a pequenos nichos de freguesia, a exemplo da loja no centro que vende  manequins e do comércio com itens da década de 80 no bairro de Pinheiros.

+ Centro vira inspiração para marca de roupas

Confira ao longo da reportagem as histórias e as rotinas desses e de outros casos que fazem parte do roteiro do mercado de surpresas da capital.

1/8
Empresário fez curso de escultura para criar biotipos diferentes dos modelos ( / Comércio na Luz tem a maior diversidade de manequins na capital)
2/8
Peças produzidas usam materiais que não são convencionais, como garrafas PET e fruteiras ( / Luminárias criam ambiente de ficção científica na Vila Madalena)
3/8
Um volante de Fusca chega a custar 1 000 reais no estabelecimento na Avenida Duque de Caxias ( / Loja com bagunça automotiva é ponto de encontro de colecionadores)
4/8
Loja tem mais de 2 000 equipamentos à venda; as mais caras chegam a custar 5 000 reais ( / Conheça o maior vendedor de máquinas de costuras da capital)
5/8
Fundada em 1964, a loja Antiguidades Bonsucesso tem acervo com cerca de 60 000 itens ( / Dono de antiquário fornece peças para teatro e TV)
6/8
Peças que reproduzem deuses gregos e romanos podem custar até 55 000 reais ( / Vendedor de estátuas na Zona Sul dá aulas de mitologia para clientes)
7/8
Sobrado em Pinheiros tem ao todo 1 500 produtos vintage à venda ( / Jovem abre loja especializada em artigos dos anos 80)
8/8
Estabelecimento em Pinheiros reúne mais de 1 000 modelos ( / Ateliê aluga máscaras por até 2 000 reais)
Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s