Curiosidades sobre participação da seleção na Copa do Mundo

O livro <em>Paixão: o Brasil de Todos os Mundiais</em>, do jornalista Orlando Duarte, foi lançado no último dia 12 em um evento no Museu do Futebol

Lançado no último dia 12 em um evento no Museu do Futebol, o livro Paixão: o Brasil de Todos os Mundiais (aBook, 281 páginas, 80 reais), do jornalista Orlando Duarte, reúne histórias e estatísticas sobre a participação da seleção desde a estreia da competição, em 1930, no Uruguai. O autor cobriu catorze das dezenove edições do torneio e presenciou o histórico empate de 2 a 2 do Brasil com a Suíça no estádio do Pacaembu, pela primeira fase da Copa de 1950, realizada no Brasil.

 

Trata-se da única partida disputada pela seleção em São Paulo válida por um Mundial. “Foi um momento marcante na minha vida e quero repetir essa sensação no ano que vem”, diz Duarte, com 81 anos e uma carreira de seis décadas. Além dos relatos e das fichas de jogos memoráveis, a publicação traz imagens da recepção aos jogadores após as campanhas em outros países.

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s