Miss #LingerieDay acontece até dezembro

Concurso baseado em evento virtual — que convida usuárias do Twitter a trocarem suas fotos de avatar por imagens com roupa íntima — busca patrocínio

Hoje (28) é dia de Lingerie Day. A terceira edição anual. Basicamente, funciona assim: garotas de todo o Twitter — alguns rapazes também, porém em menor escala — trocam suas fotos de perfis na rede de microblogs e passam o dia todo com uma imagem na qual estejam vestidos apenas com roupas de baixo.

+ Xaveco Virtual: paquere no Twitter sem precisar se identificar

A ideia surgiu em 2009. “Eu e um amigo lançamos isso no Twitter e a coisa ganhou uma proporção enorme”, conta Fernando Gouveia, autor do Tumblr e responsável pelo movimento virtual, que acontece uma vez por ano. “No outro dia isso virou uma guerra, porque muitas feministas criticavam a exposição das meninas.”

Polêmicas à parte, o evento virtual só fez crescer nesses últimos três anos. Tanto que deve ganhar um concurso de verdade até dezembro, o Miss Lingerie Day, em São Paulo. “Ainda estamos buscando patrocínio e um lugar para promover, mas vai rolar com certeza”, antecipa Gouveia.

Para explicar melhor como o #LingerieDay funciona, Gouveia pediu que algumas participantes do movimento antecipassem fotos que estarão em seus avatares hoje.

Confira a galeria de fotos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s