Jiang dá à luz Cecilia, sua primeira filha

Menina nasceu com 3,7 quilos e 51 centímetros, segundo a ex-participante do <em>MasterChef</em>

Ex-participante do MasterChef, Jiang Pu deu à luz sua primeira filha nesta terça (7). Cecilia nasceu no Hospital Pro Matre Paulista, em São Paulo. Em suas redes sociais, a chinesa escreveu para os fãs para anunciar o nascimento da menina. “Lhes apresenta a Cecilia! 3,7kg e 51cm! Acho que me puxou mais! Kkkk! (sic). Obrigada o apoio do meu maridãoo, e a família e amigos! Obrigada a Deus!”, postou ela no Instagram.

Em entrevista ao UOL em março deste ano, Jiang afirmou que a gravidez não fora planejada. “Ninguém me avisou que é tanto desconforto. Todas as mães esquecem disso depois que o bebê nasce”, disse ela à época. Jian casou-se com Ricardo Matioli em agosto do ano passado.

cecilia/jiang

cecilia/jiang

Em novembro do ano passado, Jiang lançou, pela Editoral Abril, um livro de receitas asiáticas: A Vida e as Receitas de Jiang — Uma História Temperada com CeboraFlango e Superação.

Nas primeiras páginas da obra, o leitor terá a oportunidade de conhecer um pouco mais da vida da cozinheira. Ela nasceu em Guilin, uma cidade turística ao sul da China, e desembarcou por aqui em 2001, ainda criança, para juntar-se aos pais. Eles se mudaram para o país antes dela e, como tantos outros imigrantes chineses, por anos garantiram o sustento da família comprando produtos no Paraguai para revender em um shopping da Rua 25 de Março. Jiang penou bastante com o idioma. 

Por seis meses, estudou em uma escola particular dos Jardins fazendo cara de paisagem durante as aulas, sem saber se o professor estava falando de biologia ou português. Até hoje ela mantém o sotaque forte e a maniade trocar o “l” pelo “r” (cebola acaba virando “cebora”).

Jiang mostra no livro que entende — e muito — de gastronomia. Depois de uma breve apresentação da culinária chinesa e dos principais ingredientes e utensílios que usa, ela ensina passo a passo quarenta receitas de tempero asiático. Quem espera aprender a fazer yakissoba, guioza e frango agridoce não vai se decepcionar. Mas a seleção de pratos surpreende mesmo por receitas aparentemente elaboradas, que se tornam de fácil execução diante da maneira didática com que Jiang ensina.

São exemplos disso a delicada cheesecake de matchá, o teppan de cogumelos ou, ainda, a coxa de pato ao molho de cinco temperos. “Eu me preocupei em colocar pratos para o dia a dia, que podem ser feitos por iniciantes, sem deixar de atender também quem tem tempo e gosta de se aventurar no fogão”, diz Jiang. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s